sexta-feira, 5 de junho de 2009

MEMORIAL DE VIRGINIA

MEMORIAL

Eu, Virginia Lucia Nunes Souza Melo, nasci em Petrolina , sou filha de Mario de Souza e Izabel Nunes de Souza, pais fantásticos, não poderia ser melhor. Fui a última a nascer. Tenho 4 irmãos e minha infância foi muito feliz. Na adolescência fui morar em Garanhuns com minha irmã mais velha onde passei 3 anos, pois meus irmão foram estudar em Recife e eu me sentia muito sozinha .

Sou uma pessoa privilegiada, pois estudei em ótimas escolas das quais guardo lembranças inesquecíveis. Sempre fui uma garota alegre e estava sempre em companhia de pessoas bem humoradas, característica essa que eu admiro no ser humano.

Quando meus pais foram morar em Recife e fui ao seu encontro terminei o 2º grau e depois passei em três vestibulares e comecei a fazer três faculdades ao mesmo tempo - era uma verdadeira loucura - os cursos eram de matemática , economia e pedagogia. Foi nesse momento que comecei a namorar meu atual esposo João Bosco Alves de Melo, advogado, uma pessoa maravilhosa. Fui, então, orientada pela minha família a concluir pelo menos uma faculdade, pois acabaria casando sem concluir nenhum curso.

O curso escolhido foi aquele que teria melhores condições de trabalho no interior: licenciatura em Ciências , habilitação em Matemática.

Fato marcante de minha vida foi a construção de uma família, casei fui morar em Caruaru onde tive dois lindos filhos, Romário e Thais. Fiz concurso público e foi assim que ingressei na Rede Estadual de Ensino. Depois fiz o curso de pós graduação em educação infantil e aperfeiçoamento em metodologia do Ensino Superior. Comecei a ter problemas nas cordas vocais fiquei um período readaptada, pedi transferência para minha cidade natal, pois não me agradava a condição de readaptação. Foi quando fiz seleção para educadora de apoio, função na qual me encontro até hoje. Também sou funcionária da Secretaria de Educação deste município e ocupo a função de gestora que me dá muito prazer pois acompanho o crescimento dos alunos dia-a-dia. Meus filhos cresceram: um tem 19 anos, faz faculdade, e minha filha com 17 anos concluiu o ensino médio, está estudando para fazer vestibular.

Estou fazendo Gestar II de português, apesar de não ser minha área, pois preciso ampliar meus conhecimentos para melhor contribuir no meu ambiente de trabalho ,já que preciso dar sugestões para melhorar o desempenho de nossos alunos.

VIRGINIA É EDUCADORA DE APOIO DA ESCOLA PAUL HARRIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário