sexta-feira, 5 de junho de 2009
ESCOLA DOM ANTONIO CAMPELO APLICA OFICINAS DO GESTAR
AMPLIANDO O REPERTÓRIO DE LEITURA
As professoras Juliane Dias Maria Celma e Samira elaboraram a seguinte sequência didática e cada uma vivenciou-a em sua sala de aula. Os estudos realizados a partir da unidade 16 do TP4 serviu de base para o trabalho e o resultado foi a construção de um painel no qual os alunos realizaram análises de textos de diversos gêneros, bem como uma produção de texto individual.
Confiram:
OBJETIVO
Refletir sobre a função sócio-comunicativa da leitura.
SEQUENCIA DIDÁTICA
Construção , em parceira com os alunos, os envelopes da linguagem;
Distribuição de textos de diversos gêneros nos envelopes;
Formação de grupos com quatro/cinco componentes e entregar os envelopes contendo os textos;
Análise dos textos;
Preenchimento do quadro para reconhecimento do tipo de texto e suas principais características : gênero,função comunicativa, leitor destinatário, informação veiculada.
Conversa sobre as atividades desenvolvidas;
Produção de textos dos diversos gêneros observando a função sócio-comunicativa destes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário