sexta-feira, 5 de junho de 2009

ESCOLA DOM ANTONIO CAMPELO APLICA OFICINAS DO GESTAR






AMPLIANDO O REPERTÓRIO DE LEITURA
As professoras Juliane Dias Maria Celma e Samira elaboraram a seguinte sequência didática e cada uma vivenciou-a em sua sala de aula. Os estudos realizados a partir da unidade 16 do TP4 serviu de base para o trabalho e o resultado foi a construção de um painel no qual os alunos realizaram análises de textos de diversos gêneros, bem como uma produção de texto individual.
Confiram:
OBJETIVO
 Refletir sobre a função sócio-comunicativa da leitura.
SEQUENCIA DIDÁTICA
 Construção , em parceira com os alunos, os envelopes da linguagem;
 Distribuição de textos de diversos gêneros nos envelopes;
 Formação de grupos com quatro/cinco componentes e entregar os envelopes contendo os textos;
 Análise dos textos;
 Preenchimento do quadro para reconhecimento do tipo de texto e suas principais características : gênero,função comunicativa, leitor destinatário, informação veiculada.
 Conversa sobre as atividades desenvolvidas;
 Produção de textos dos diversos gêneros observando a função sócio-comunicativa destes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário