sábado, 25 de abril de 2009

Introdução

Doc 02

INTRODUÇÃO


Ao iniciar o Gestar, logo percebi a grande oportunidade de crescimento profissional, pois ele veio preencher uma lacuna que tanto me angustiou nos anos de universidade. Lá vimos bastante o que não devíamos fazer. Não estou com isso dizendo que o meu curso superior tenha sido ruim, os conhecimentos teóricos adquiridos na universidade são de primordial importância para a efetiva profissionalização.

Mas, e o fazer em sala de aula? Ficaríamos à mercê dos livros didáticos? Como construir uma seqüência didática que atendesse aos objetivos traçados para determinada série? Com certeza pesquisaria, conversaria com os colegas mais experientes e no “tranco” iria adquirir esta competência.

Já com o Gestar, estou somando meus conhecimentos acadêmicos a uma prática concreta, onde o ensino-aprendizagem é vivenciado na sala de aula com muito mais segurança e percebo que meus objetivos enquanto profissional serão atingidos em menor tempo possível.


“Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende”
João Guimarães Rosa.

Cursista
Lúcia Maria Ribeiro

Um comentário:

  1. A educação brasileira precisa agradecer por contar com uma professroa como você. Jamais desista de continuar aprendendo!! Essa deve ser a mola que nos move.
    Diza

    ResponderExcluir